Este website encontra-se em fase experimental, sendo normal ocorrerem erros de apresentação visual e incoerência de conteúdos.

Instituto Superior Técnico

Área de Pós-Graduação

A Área de Pós-Graduação, é a estrutura da Direção Académica do IST responsável pela gestão dos processos e procedimentos administrativos relacionados com os percursos académicos de nível pós-graduado, nomeadamente, Programas Doutorais, Diplomas de Formação Avançada (DFA) e outros perfis de formação pós-graduada não conferentes de grau académico.

A Área de Pós-Graduação garante ainda a instrução dos processos de equivalência e reconhecimento de graus académicos (Licenciado, Mestre e Doutor) e a instrução das Provas Académicas conducentes à atribuição dos títulos de Agregado e de Habilitação para o Exercício de Funções de Coordenação Científica.

Esta área está organizada por setores de atuação (registo académico, provas académicas e front office) podendo todos  (candidatos, alunos e docentes) solicitar por correio eletrónico ou presencialmente o apoio e esclarecimento necessários a um bom entendimento das normas  em vigor e, respetivos procedimentos académicos, ao nível do 3º ciclo de estudos, conferentes ou não de grau.

Não obstante deve o aluno consultar um conjunto de documentos necessários ao seu percurso académico (calendário escolar, calendário de prazos académicos e o guia académico do IST, parte 3) disponíveis no website do IST, em Alunos.