Este website encontra-se em fase experimental, sendo normal ocorrerem erros de apresentação visual e incoerência de conteúdos.

Instituto Superior Técnico

Área de Pós-Graduação

Unidades Curriculares Isoladas

Unidade Curricular é a unidade de ensino com objetivos de formação próprios que é objeto de inscrição administrativa e de avaliação traduzida numa classificação final;

No âmbito da legislação em vigor e com vista a uma maior flexibilização do acesso ao ensino superior pode qualquer interessado, frequentar Unidades Curriculares Isoladas, com a garantia, em caso de aprovação,  de certificação e ainda de creditação das mesmas, se e quando ingressar em curso que as integre.

Condições para a inscrição

No processo de inscrição em unidades curriculares isoladas de 3º ciclo de estudos de qualquer curso do IST, os candidatos ficarão sujeitos a uma pré-selecão com base numa análise curricular seguida de uma entrevista final, caso a mesma seja considerada necessária.

Restrições

  • Aos alunos regularmente inscritos num curso do IST não é permitida a inscrição em unidades curriculares isoladas que tenham equivalência direta com unidades curriculares do curso em que se encontram inscritos.

Aos alunos que não estão regularmente inscritos num curso do IST:

  • Não é permitida a acumulação de inscrições em unidades curriculares isoladas em número superior a metade das unidades curriculares do plano curricular a que as mesmas pertencem.

Candidatura

A candidatura a unidades curriculares isoladas deve ser efetuada nos períodos estipulados no Calendário de Prazos Académicos, para cada semestre letivo. A mesma deve ser formalizada junto do Núcleo de Pós-Graduação e Formação Contínua, através da entrega de requerimento em modelo próprio .

O Calendário de Prazos Académicos pode ser consultado no website do IST em Alunos.

Para informações adicionais deve ser contactado o Núcleo de Pós-Graduação e Formação Contínua.