Saltar para o conteúdo

Pedidos de Provas de Habilitação

Formulário

Candidatura

Os candidatos à prestação de provas de habilitação para o exercício de funções de coordenação científica devem dirigir um requerimento ao Reitor da Universidade Técnica de Lisboa formalizando o pedido com os seguintes elementos.

• identificação completa do requerente;
  • fotocópia do diploma ou certificado que comprove ser titular do grau de doutor e/ou da categoria detida;
  • o pedido de prestação de provas e área científica respetiva;
  • outros elementos que o candidato considere relevantes para a apreciação do pedido.

O Requerimento deve ser instruído com:

• 15 exemplares do curriculum vitae do candidato;
  • 15 exemplares de uma proposta da autoria do candidato que verse conjuntamente sobre um programa de investigação e um programa de pós-graduação da área científica da prova.

O programa de investigação referido  anteriormente inclui uma síntese dos conhecimentos existentes sobre o tema a tratar, uma apresentação crítica dos problemas já tratados e dos problemas em aberto, bem como um programa de estudos relativos a algum desses problemas, e deve explicitar a metodologia proposta, o planeamento dos meios necessários, os objetivos a atingir e os benefícios esperados da sua realização.

Para informações mais detalhadas deve Contactar o Núcleo de Pós-Graduação e Formação Contínua.
close navigation
close Search