Este website encontra-se em fase experimental, sendo normal ocorrerem erros de apresentação visual e incoerência de conteúdos.

Instituto Superior Técnico

Área de Pós-Graduação

Diploma de Formação Avançada (DFA)

No processo de adesão ao modelo de Bolonha, o IST definiu políticas que determinam uma opção estratégica prioritária ao nível do 3º ciclo de estudos superiores. O Conselho Científico do IST, pela aprovação em sede de Comissão Coordenadora da Resolução nº 01/2006, determinou que os mestrados pré-adequação eram substituídos pela oferta de Diplomas de Estudos Avançados e Diplomas de Formação Avançada.

O Diploma de Formação Avançada (DFA) comprova nível de conhecimentos aprofundados de base técnica e/ou tecnológica que se traduzam em competências profissionais de qualificação profissional superior no ramo de especialização. O curso conducente ao DFA é constituído por um conjunto de unidades curriculares cujo total de créditos está compreendido entre 30 e 60 ECTS.

O plano de estudos do curso conducente ao DFA é constituído por um conjunto de unidades curriculares de base técnica e/ou tecnológica, classificadas como unidades curriculares do tipo F (Formação). O Diploma de Formação Avançada é conferido num domínio de especialização reconhecido pelo Conselho Científico do IST

Candidatura